O Fundador

Dr. Jose Carone Neto (in memorian), nasceu na cidade de Muqui/ES, no dia tal 10 de maio de 1934, Filho de libaneses (Nagib Risk Carone e Julieta Nimer Carone), passou toda a sua infância na cidade de Vitória. Formou-se em Medicina, em 1959, pela Faculdade Estadual de Ciências Médicas do Rio de Janeiro.

Em 1961, iniciou suas atividades médicas, atendendo na Santa Casa de Misericórdia em Vitória. Também foi médico no Posto de Saúde da Glória e no Hospital da Associação dos Funcionários Públicos.

Contribuiu pela construção do Hospital Evangélico, desde o lançamento de sua pedra fundamental, sendo o primeiro diretor clínico do Hospital Evangélico, se dedicando de corpo e alma ao sucesso do hospital, por 20 anos.
Fundou a Clínica Santa Isabel (SOS CORAÇÃO) em Vila Velha/ES, no ano de 1992 em uma homenagem carinhosa a sua esposa Isabel Minassa Carone. No início a clínica tinha apenas três médicos, desde então, outras especialidades foram abrindo atendimento, e inauguramos mais uma ponto de atendimento em Vitória, e assim aumentamos ainda mais nosso quadro de profissionais e acrescentamos mais 12 especialidades médicas.

Dr. José Carone Neto faleceu em 13 de junho de 2008, deixando a esposa após 45 anos de casados, quatro filhos e seis netos. E teve sua missão cumprida tanto na parte profissional com pessoal.

Um ano após sua morte, foi inaugurado no Hospital Evangélico, o Centro de Atendimento Cardiovascular Dr. José Carone Neto, como homenagem a sua presteza e dedicação. Na ocasião estavam presentes seu filho, Dr. José Carone Júnior [2] e sua esposa Isabel Minassa Carone [3], [4].