Fala Doutor

Os nutricionistas não devem ser confundidos com os médicos nutrólogos

(20/02/19)

Nutricionista é um profissional de saúde com no mínimo uma graduação de 4 a 6 anos de estudos exclusivamente voltada a alimentação humana, forma-se com um olhar generalista, humanista e crítico.

Esse profissional também visa à segurança alimentar e à atenção dietética, em todas as áreas do conhecimento em que a alimentação e nutrição se apresentem fundamentais para a promoção, manutenção e recuperação da saúde e para a prevenção de doenças de indivíduos ou grupos populacionais. Sua atuação contribui para a melhoria da qualidade de vida e deve ser pautada em princípios éticos, com reflexões sobre a realidade econômica, política, social e cultural do país.

Os nutricionistas não devem ser confundidos com os médicos nutrólogos, estes formados em Medicina e com pós-graduação ou residência na área de Nutrologia. Com especialização em doenças provocadas pela alimentação inadequada, o nutrólogo realiza diagnósticos, prescreve dietas parenterais e enterais, cuida de doenças alimentares através de medicamentos, suplementos alimentares ou formulações entre outros que necessitem de intervenção médica.

Solange Cunha Freitas /CRN 93100162-5
  • Home Care Nutricional
  • Personal Diet
  • Suplementação Nutricional
  • Nutrição Esportiva
  • Nutrição Fitoterápica
  • Nutrição Funcional
  • Nutrição Estética
  • Nutrição Geriátrica
  • Nutrição e Cirurgia Bariátrica
  • Atendimento Nutricional em Consultório.